terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eu acho que...

Se a evolução adaptativa fosse um fato, estaríamos, nesse momento, desenvolvendo um terceiro braço e um olho nas costas...

5 comentários:

  1. E eu acho que evolução é diferente de aberração.
    Sem contar que a evolução é lenta e gradual. Que nem a transição ditadura-democracia =)

    ResponderExcluir
  2. Foi mal, perdi umas aulas de web:

    [Sarcasm][/sarcasm]

    =P

    ResponderExcluir
  3. sou burra pra essas coisas, mas entendi o que você quis dizer, eu acho -q

    ResponderExcluir
  4. Ao senhor Richard Dawkins.

    Deus. Delírio ou não, senhor Richard Dawkins.
    O fato é não discutir a origem física do Homo Sapiens e sim a origem divina da razão do homem. Não há lacuna para este irrefutável fato, como diz o senhor: se a natureza não produz mais a inteligência, então cai sobre terra seu argumento. A razão no homem é fator preponderante para aceitarmos a expressão divina da criação, de um design inteligente. Quem poderia segundo sua tese preenche este hiato no discurso evolucionista. Quebrado, portanto, a eloqüência da ciência. Se Deus não existe tudo é permitido até duvidar da sua existência. É isso que quer dizer a lacuna da ciência em provar o contrário. Não poderia ser mais claro que isso... Todo este perambulo feito por ti para atrair adeptos para tua pseudo-religião ateia, fica resumido a nada, diante deste fato. Sou divino por isso penso se penso logo discordo da tua “crença” na criação, ao passo que te tornas incrédulo também para ciência que professas.
    Evan do Carmo...o pai..

    ResponderExcluir
  5. Não, não, não, não.

    Demoraria milhares de anos para desenvolvermos mais olhos, cara. Não é assim fácil. E nem desenvolveriamos, sendo que a reprodução, agora, se dá por questão de dinheiro, não de sobrevivência em combate.

    Não é o cara com o olhar mais rápido e com mais mãos quem vence, é o cara com mais dinheiro. E dinheiro não se passa por genes. O que quero dizer é que os ricos são bonitos por que acabam tendo filhos com modelos, e pobres são feios por que acabam tendo filhos com qualquer pobre coitada que aparece por aí. Isso tem anos. Lógico, não tantos anos quanto demorou para sermos Homo Sapiens.

    E não é simplesmente: Ah, vou fazer mutação, ela é ruim, morri, ela é boa, evoluí. O processo é muito gigante e longo. Se colocássemos humanos em ambiente selvagem e esperássemos para ver nascerem olhos, teríamos que esperar, por exemplo, que gerações de pessoas ficassem com olhos maiores ou mais largos, ou algo assim, ou simplesmente colocar lixo toxico ou radiação, ou alguma merda do genero, pra fazer uma mutação à lá Futurama. É complicado fazer mudanças bruscas assim, Evan, bem complicado!!!!!

    ResponderExcluir